Lojistas

Quem pode participar do Programa Cartão Reforma?

Para participar do Programa Cartão Reforma na condição de vendedor, o estabelecimento
comercial deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Estar regularmente inscrito no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita
    Federal do Brasil (RFB);
  • Possuir no CNPJ o Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) principal iniciado com
    474 (Grupo do Comércio Varejista de Material de Construção);
  • Possuir mais de um ano de operação no ramo;
  • Possuir conta na Caixa Econômica Federal.

Não podem participar do Programa Cartão Reforma:

  • Pessoas físicas;
  • Estabelecimentos de outros ramos de atividade que não seja materiais de construção;
  • Estabelecimentos que alteraram o ramo de atividade nos últimos 12 meses.

Como participar do Programa Cartão Reforma?

Após certificar-se que atende aos critérios para enquadramento no Programa, os lojistas com
interesse em vender pelo programa Cartão Reforma, devem se cadastrar no link cadastre-se.

Lista de documentos necessários
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Caso a empresa faça parte de uma rede de lojas, cada filial deverá ser cadastrada separadamente, com seu próprio CNPJ, lembrando que a empresa interessada deve ser a titular da conta bancária e que não serão aceitas contas cujo titular seja pessoa física ou possua CNPJ diverso do informado pelo lojista.

O envio dos dados só será permitido com a Certificação Digital da empresa. Se os dados estiverem corretos, a empresa estará devidamente inscrita no Programa.

Validação do cadastro

Para proceder à validação, o sistema enviará ao responsável pelo cadastramento:

  • E-mail contendo link de validação para o endereço eletrônico informado no cadastro inicial;
  • Mensagem SMS contendo código para ativação da validação para o número de celular informado.

De posse dessas informações, o representante deverá digitar o código do SMS no link fornecido no e-mail e o sistema validará os dois dados (celular e E-mail) para permitir o acesso do lojista às demais funcionalidades do sistema.

Cumprida esta etapa, o responsável pelo cadastramento receberá novo e-mail com uma senha provisória, que deverá ser alterada pelo representante no primeiro acesso. A partir daí, o representante poderá cadastrar outros vendedores da loja no sistema e a empresa estará apta a realizar vendas e receber os pagamentos no âmbito do Programa Cartão Reforma.